A diretoria da Subseção da OAB de Lucas do Rio Verde (332km de Cuiabá) encaminhou no final da tarde desta quinta-feira (8 de março) Ofício nº. 38/2012 ao presidente do TJMT, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, agradecendo o atendimento ao pleito para designação de um magistrado para atuar na segunda vara da comarca.
O ofício retrata que o local ficou sem magistrado por dois anos e, agora, a estimativa é a de que até no final do ano os processos comecem a tramitar normalmente. De acordo com informações do documento, quando do envio do ofício 65/2010 pela subseção no ano de 2010, havia em trâmite na comarca 12 mil processos e atualmente existem mais de vinte mil, fato este que gera a necessidade de mais um juiz para atuar nos juizados especiais, incluindo o Juizado da Fazenda Pública.
“A subseção sabe da atual circunstância crítica em todo o Estado no que se refere a servidores e magistrados. Porém, a situação em Lucas do Rio Verde continua crítica, mas mesmo assim fizemos questão de agradecer ao presidente do TJMT por mais uma vez ter atendido ao pleito da subseção”, agradeceu o presidente da Subseção da OAB do município, Abel Sguarezi.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65)3613-0928
www.twitter.com/oabmt